Filters : "ECA" "EDUCAÇÃO MUSICAL" Limpar

Filters



Refine with date range


  • Unidade: ECA

    Subjects: INSTRUMENTOS MUSICAIS, VIOLINO, EDUCAÇÃO MUSICAL, EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA, ENSINO E APRENDIZAGEM

    Versão PublicadaHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      FERREIRA, Rodrigo Marin. Comparação entre ensino individual de violino síncrono e assíncrono com o presencial: resultados, desafios e análise prática. . São Paulo: Escola de Comunicações e Artes, Universidade de São Paulo. Disponível em: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/722ab9ce-003c-4035-8392-2fa1ef1afe30/tc4924-rodrigo-ferreira-comparacao.pdf. Acesso em: 20 maio 2024. , 2023
    • APA

      Ferreira, R. M. (2023). Comparação entre ensino individual de violino síncrono e assíncrono com o presencial: resultados, desafios e análise prática. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação), São Paulo: Escola de Comunicações e Artes, Universidade de São Paulo. Recuperado de https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/722ab9ce-003c-4035-8392-2fa1ef1afe30/tc4924-rodrigo-ferreira-comparacao.pdf
    • NLM

      Ferreira RM. Comparação entre ensino individual de violino síncrono e assíncrono com o presencial: resultados, desafios e análise prática [Internet]. 2023 ;[citado 2024 maio 20 ] Available from: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/722ab9ce-003c-4035-8392-2fa1ef1afe30/tc4924-rodrigo-ferreira-comparacao.pdf
    • Vancouver

      Ferreira RM. Comparação entre ensino individual de violino síncrono e assíncrono com o presencial: resultados, desafios e análise prática [Internet]. 2023 ;[citado 2024 maio 20 ] Available from: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/722ab9ce-003c-4035-8392-2fa1ef1afe30/tc4924-rodrigo-ferreira-comparacao.pdf
  • Unidade: ECA

    Subjects: EDUCAÇÃO MUSICAL, DESENVOLVIMENTO HUMANO, ANTROPOSOFIA

    Versão PublicadaHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SOUTO, Juliana. A educação musical e o desenvolvimento integral do ser humano: uma análise reflexiva à luz da antroposofia. . São Paulo: Escola de Comunicações e Artes, Universidade de São Paulo. Disponível em: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/f4c124b0-187e-4042-b270-cb6f4c51f548/tc4922-juliana-souto-educacao.pdf. Acesso em: 20 maio 2024. , 2023
    • APA

      Souto, J. (2023). A educação musical e o desenvolvimento integral do ser humano: uma análise reflexiva à luz da antroposofia. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação), São Paulo: Escola de Comunicações e Artes, Universidade de São Paulo. Recuperado de https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/f4c124b0-187e-4042-b270-cb6f4c51f548/tc4922-juliana-souto-educacao.pdf
    • NLM

      Souto J. A educação musical e o desenvolvimento integral do ser humano: uma análise reflexiva à luz da antroposofia [Internet]. 2023 ;[citado 2024 maio 20 ] Available from: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/f4c124b0-187e-4042-b270-cb6f4c51f548/tc4922-juliana-souto-educacao.pdf
    • Vancouver

      Souto J. A educação musical e o desenvolvimento integral do ser humano: uma análise reflexiva à luz da antroposofia [Internet]. 2023 ;[citado 2024 maio 20 ] Available from: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/f4c124b0-187e-4042-b270-cb6f4c51f548/tc4922-juliana-souto-educacao.pdf
  • Unidade: ECA

    Subjects: FORMAÇÃO DE PROFESSORES, EDUCAÇÃO MUSICAL, ESCOLA PÚBLICA, EXTENSÃO UNIVERSITÁRIA

    Versão PublicadaHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ARRUDA, Ellen de Souza. Sabiá Laranjeira: um espaço de contribuição para a formação de futuros educadores musicais no contexto da escola pública. . São Paulo: Escola de Comunicações e Artes, Universidade de São Paulo. Disponível em: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/74ed2ad6-1ea0-432c-88c9-2c5fe63352e8/tc4920-ellen-arruda-sabia.pdf. Acesso em: 20 maio 2024. , 2023
    • APA

      Arruda, E. de S. (2023). Sabiá Laranjeira: um espaço de contribuição para a formação de futuros educadores musicais no contexto da escola pública. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação), São Paulo: Escola de Comunicações e Artes, Universidade de São Paulo. Recuperado de https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/74ed2ad6-1ea0-432c-88c9-2c5fe63352e8/tc4920-ellen-arruda-sabia.pdf
    • NLM

      Arruda E de S. Sabiá Laranjeira: um espaço de contribuição para a formação de futuros educadores musicais no contexto da escola pública [Internet]. 2023 ;[citado 2024 maio 20 ] Available from: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/74ed2ad6-1ea0-432c-88c9-2c5fe63352e8/tc4920-ellen-arruda-sabia.pdf
    • Vancouver

      Arruda E de S. Sabiá Laranjeira: um espaço de contribuição para a formação de futuros educadores musicais no contexto da escola pública [Internet]. 2023 ;[citado 2024 maio 20 ] Available from: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/74ed2ad6-1ea0-432c-88c9-2c5fe63352e8/tc4920-ellen-arruda-sabia.pdf
  • Unidade: ECA

    Subjects: EDUCAÇÃO MUSICAL, PEDAGOGIA WALDORF, ENSINO MÉDIO, MULTICULTURALISMO, INTERCULTURALIDADE, DECOLONIALIDADE, FENOMENOLOGIA, ANTROPOSOFIA

    Versão PublicadaHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      FONTE, Inês Hartt Pereira e Lopes da. O currículo multicultural e intercultural do ensino médio na educação musical steineriana. 2022. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização) – Escola de Comunicações e Artes, Universidade de São Paulo, São Paulo, 2022. Disponível em: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/c4388e61-f9bf-47bd-b276-8b4de739e05e/Te0044-Fonte.pdf. Acesso em: 20 maio 2024.
    • APA

      Fonte, I. H. P. e L. da. (2022). O currículo multicultural e intercultural do ensino médio na educação musical steineriana (Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização). Escola de Comunicações e Artes, Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/c4388e61-f9bf-47bd-b276-8b4de739e05e/Te0044-Fonte.pdf
    • NLM

      Fonte IHP e L da. O currículo multicultural e intercultural do ensino médio na educação musical steineriana [Internet]. 2022 ;[citado 2024 maio 20 ] Available from: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/c4388e61-f9bf-47bd-b276-8b4de739e05e/Te0044-Fonte.pdf
    • Vancouver

      Fonte IHP e L da. O currículo multicultural e intercultural do ensino médio na educação musical steineriana [Internet]. 2022 ;[citado 2024 maio 20 ] Available from: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/c4388e61-f9bf-47bd-b276-8b4de739e05e/Te0044-Fonte.pdf
  • Unidade: ECA

    Subjects: CORAL (MÚSICA), MÚSICA, EDUCAÇÃO MUSICAL, PANDEMIAS

    Versão PublicadaHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PEFI, Amarílis Cid Coev. Música na escola: o canto coral como instrumento para o desenvolvimento pedagógico, artístico e social da criança. 2022. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização) – Escola de Comunicações e Artes, Universidade de São Paulo, São Paulo, 2022. Disponível em: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/5d408f89-0577-4a71-a983-b8b28e7f0938/Te0033-Pefi.pdf. Acesso em: 20 maio 2024.
    • APA

      Pefi, A. C. C. (2022). Música na escola: o canto coral como instrumento para o desenvolvimento pedagógico, artístico e social da criança (Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização). Escola de Comunicações e Artes, Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/5d408f89-0577-4a71-a983-b8b28e7f0938/Te0033-Pefi.pdf
    • NLM

      Pefi ACC. Música na escola: o canto coral como instrumento para o desenvolvimento pedagógico, artístico e social da criança [Internet]. 2022 ;[citado 2024 maio 20 ] Available from: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/5d408f89-0577-4a71-a983-b8b28e7f0938/Te0033-Pefi.pdf
    • Vancouver

      Pefi ACC. Música na escola: o canto coral como instrumento para o desenvolvimento pedagógico, artístico e social da criança [Internet]. 2022 ;[citado 2024 maio 20 ] Available from: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/5d408f89-0577-4a71-a983-b8b28e7f0938/Te0033-Pefi.pdf
  • Unidade: ECA

    Subjects: EDUCAÇÃO MUSICAL, RITMO (MÚSICA), MÉTODOS DE ENSINO, PRÁTICA DE ENSINO, MÚSICA POPULAR, CULTURA POPULAR, CULTURA AFRO-BRASILEIRA

    Versão PublicadaHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MOCELLIN, Victor Kenzo Tamashiro. Roda Banto e relações com a cultura popular brasileira: aplicação das propostas de Letieres Leite e Moacir Santos. 2022. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação) – Escola de Comunicações e Artes, Universidade de São Paulo, São Paulo, 2022. Disponível em: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/735b8b20-6f1b-4c53-b527-9134e0d7407e/tc4889-Victor-Mocellin-Roda.pdf. Acesso em: 20 maio 2024.
    • APA

      Mocellin, V. K. T. (2022). Roda Banto e relações com a cultura popular brasileira: aplicação das propostas de Letieres Leite e Moacir Santos (Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação). Escola de Comunicações e Artes, Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/735b8b20-6f1b-4c53-b527-9134e0d7407e/tc4889-Victor-Mocellin-Roda.pdf
    • NLM

      Mocellin VKT. Roda Banto e relações com a cultura popular brasileira: aplicação das propostas de Letieres Leite e Moacir Santos [Internet]. 2022 ;[citado 2024 maio 20 ] Available from: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/735b8b20-6f1b-4c53-b527-9134e0d7407e/tc4889-Victor-Mocellin-Roda.pdf
    • Vancouver

      Mocellin VKT. Roda Banto e relações com a cultura popular brasileira: aplicação das propostas de Letieres Leite e Moacir Santos [Internet]. 2022 ;[citado 2024 maio 20 ] Available from: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/735b8b20-6f1b-4c53-b527-9134e0d7407e/tc4889-Victor-Mocellin-Roda.pdf
  • Unidade: ECA

    Subjects: PERCEPÇÃO MUSICAL, EDUCAÇÃO MUSICAL, ENSINO SUPERIOR, CRIAÇÃO ARTÍSTICA

    Versão PublicadaHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ALVES, Luísa Carvalho Tavares. A criação como uma via para o processo de ensino-aprendizagem em percepção musical: propostas para o ensino superior. 2022. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação) – Escola de Comunicações e Artes, Universidade de São Paulo, São Paulo, 2022. Disponível em: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/99d1d190-f27f-44a6-bd0f-0613a22743dc/tc4708-luisa-alves-criacao.pdf. Acesso em: 20 maio 2024.
    • APA

      Alves, L. C. T. (2022). A criação como uma via para o processo de ensino-aprendizagem em percepção musical: propostas para o ensino superior (Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação). Escola de Comunicações e Artes, Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/99d1d190-f27f-44a6-bd0f-0613a22743dc/tc4708-luisa-alves-criacao.pdf
    • NLM

      Alves LCT. A criação como uma via para o processo de ensino-aprendizagem em percepção musical: propostas para o ensino superior [Internet]. 2022 ;[citado 2024 maio 20 ] Available from: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/99d1d190-f27f-44a6-bd0f-0613a22743dc/tc4708-luisa-alves-criacao.pdf
    • Vancouver

      Alves LCT. A criação como uma via para o processo de ensino-aprendizagem em percepção musical: propostas para o ensino superior [Internet]. 2022 ;[citado 2024 maio 20 ] Available from: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/99d1d190-f27f-44a6-bd0f-0613a22743dc/tc4708-luisa-alves-criacao.pdf
  • Unidade: ECA

    Subjects: ALFABETIZAÇÃO, EDUCAÇÃO MUSICAL, ENSINO FUNDAMENTAL, TRANSTORNOS DE APRENDIZAGEM

    Versão PublicadaHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      TRIENTINI, Carla. A música como parte do processo de alfabetização de crianças com dificuldades de aprendizagem: (um estudo a partir da própria prática). 2022. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização) – Escola de Comunicações e Artes, Universidade de São Paulo, São Paulo, 2022. Disponível em: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/5f1d98fd-8280-42c4-ac6f-2aa419027085/Te0039-Trientini.pdf. Acesso em: 20 maio 2024.
    • APA

      Trientini, C. (2022). A música como parte do processo de alfabetização de crianças com dificuldades de aprendizagem: (um estudo a partir da própria prática) (Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização). Escola de Comunicações e Artes, Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/5f1d98fd-8280-42c4-ac6f-2aa419027085/Te0039-Trientini.pdf
    • NLM

      Trientini C. A música como parte do processo de alfabetização de crianças com dificuldades de aprendizagem: (um estudo a partir da própria prática) [Internet]. 2022 ;[citado 2024 maio 20 ] Available from: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/5f1d98fd-8280-42c4-ac6f-2aa419027085/Te0039-Trientini.pdf
    • Vancouver

      Trientini C. A música como parte do processo de alfabetização de crianças com dificuldades de aprendizagem: (um estudo a partir da própria prática) [Internet]. 2022 ;[citado 2024 maio 20 ] Available from: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/5f1d98fd-8280-42c4-ac6f-2aa419027085/Te0039-Trientini.pdf
  • Unidade: ECA

    Subjects: EDUCAÇÃO MUSICAL, MÚSICA, CRIATIVIDADE

    Versão PublicadaHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      NERCESSIAN, George Lucas de Aram. Sons que se criam: uma investigação sobre o conceito de criatividade e suas possibilidades no contexto da educação musical. 2022. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização) – Escola de Comunicações e Artes, Universidade de São Paulo, São Paulo, 2022. Disponível em: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/0a359071-753a-49bb-b4a9-6b77be1db160/Te0042-Nercessian.pdf. Acesso em: 20 maio 2024.
    • APA

      Nercessian, G. L. de A. (2022). Sons que se criam: uma investigação sobre o conceito de criatividade e suas possibilidades no contexto da educação musical (Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização). Escola de Comunicações e Artes, Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/0a359071-753a-49bb-b4a9-6b77be1db160/Te0042-Nercessian.pdf
    • NLM

      Nercessian GL de A. Sons que se criam: uma investigação sobre o conceito de criatividade e suas possibilidades no contexto da educação musical [Internet]. 2022 ;[citado 2024 maio 20 ] Available from: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/0a359071-753a-49bb-b4a9-6b77be1db160/Te0042-Nercessian.pdf
    • Vancouver

      Nercessian GL de A. Sons que se criam: uma investigação sobre o conceito de criatividade e suas possibilidades no contexto da educação musical [Internet]. 2022 ;[citado 2024 maio 20 ] Available from: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/0a359071-753a-49bb-b4a9-6b77be1db160/Te0042-Nercessian.pdf
  • Unidade: ECA

    Subjects: EDUCAÇÃO MUSICAL, EDUCAÇÃO ESCOLAR BÁSICA, INSTRUMENTOS MUSICAIS

    Versão PublicadaHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PAIATTO, Paulo Vinicius. Experimentar, improvisar, inventar: instrumentos musicais na educação musical para todos. 2022. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização) – Escola de Comunicações e Artes, Universidade de São Paulo, São Paulo, 2022. Disponível em: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/9e1d20dc-a56e-4005-b8b0-c76536b06048/Te0061-Paiatto.pdf. Acesso em: 20 maio 2024.
    • APA

      Paiatto, P. V. (2022). Experimentar, improvisar, inventar: instrumentos musicais na educação musical para todos (Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização). Escola de Comunicações e Artes, Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/9e1d20dc-a56e-4005-b8b0-c76536b06048/Te0061-Paiatto.pdf
    • NLM

      Paiatto PV. Experimentar, improvisar, inventar: instrumentos musicais na educação musical para todos [Internet]. 2022 ;[citado 2024 maio 20 ] Available from: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/9e1d20dc-a56e-4005-b8b0-c76536b06048/Te0061-Paiatto.pdf
    • Vancouver

      Paiatto PV. Experimentar, improvisar, inventar: instrumentos musicais na educação musical para todos [Internet]. 2022 ;[citado 2024 maio 20 ] Available from: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/9e1d20dc-a56e-4005-b8b0-c76536b06048/Te0061-Paiatto.pdf
  • Unidade: ECA

    Subjects: EDUCAÇÃO MUSICAL, ORGANIZAÇÕES SOCIAIS, PRÁTICA DE ENSINO, MÚSICA

    Versão PublicadaHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      OLIVEIRA, Maiara Monteiro de. Ensino musical dialógico: práticas socioeducativas no ensino de música no Instituto Ciranda - música e cidadania em Mato Grosso. 2022. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação) – Escola de Comunicações e Artes, Universidade de São Paulo, São Paulo, 2022. Disponível em: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/a9351c21-7dbe-44d4-b98f-05d2270c1e8d/tc4884-Maiara-Oliveira-Ensino.pdf. Acesso em: 20 maio 2024.
    • APA

      Oliveira, M. M. de. (2022). Ensino musical dialógico: práticas socioeducativas no ensino de música no Instituto Ciranda - música e cidadania em Mato Grosso (Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação). Escola de Comunicações e Artes, Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/a9351c21-7dbe-44d4-b98f-05d2270c1e8d/tc4884-Maiara-Oliveira-Ensino.pdf
    • NLM

      Oliveira MM de. Ensino musical dialógico: práticas socioeducativas no ensino de música no Instituto Ciranda - música e cidadania em Mato Grosso [Internet]. 2022 ;[citado 2024 maio 20 ] Available from: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/a9351c21-7dbe-44d4-b98f-05d2270c1e8d/tc4884-Maiara-Oliveira-Ensino.pdf
    • Vancouver

      Oliveira MM de. Ensino musical dialógico: práticas socioeducativas no ensino de música no Instituto Ciranda - música e cidadania em Mato Grosso [Internet]. 2022 ;[citado 2024 maio 20 ] Available from: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/a9351c21-7dbe-44d4-b98f-05d2270c1e8d/tc4884-Maiara-Oliveira-Ensino.pdf
  • Unidade: ECA

    Subjects: EDUCAÇÃO MUSICAL, EDUCAÇÃO INFANTIL, JOGOS EDUCATIVOS, JOGOS MUSICAIS, BRINCADEIRAS, BRINQUEDOS, MATERIAL DIDÁTICO

    Versão PublicadaHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      DIAS, Veridiana Gonçalves. Do ensinar ao despertar: as concepções de jogo em materiais pedagógicos de música. 2021. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação) – Escola de Comunicações e Artes, Universidade de São Paulo, São Paulo, 2021. Disponível em: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/5e1e0c48-fb0e-4643-b4d8-05ad02c62a13/tc4610-veridiana-dias-ensinar.pdf. Acesso em: 20 maio 2024.
    • APA

      Dias, V. G. (2021). Do ensinar ao despertar: as concepções de jogo em materiais pedagógicos de música (Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação). Escola de Comunicações e Artes, Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/5e1e0c48-fb0e-4643-b4d8-05ad02c62a13/tc4610-veridiana-dias-ensinar.pdf
    • NLM

      Dias VG. Do ensinar ao despertar: as concepções de jogo em materiais pedagógicos de música [Internet]. 2021 ;[citado 2024 maio 20 ] Available from: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/5e1e0c48-fb0e-4643-b4d8-05ad02c62a13/tc4610-veridiana-dias-ensinar.pdf
    • Vancouver

      Dias VG. Do ensinar ao despertar: as concepções de jogo em materiais pedagógicos de música [Internet]. 2021 ;[citado 2024 maio 20 ] Available from: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/5e1e0c48-fb0e-4643-b4d8-05ad02c62a13/tc4610-veridiana-dias-ensinar.pdf
  • Unidade: ECA

    Subjects: EDUCAÇÃO MUSICAL, PROGRAMA DE RÁDIO, PRODUÇÃO DE RÁDIO, ROTEIRIZAÇÃO DE RÁDIO, ÁUDIO DIGITAL, STREAMING

    Versão PublicadaHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ALMEIDA, Raquel Novaes Amorim. Através da música: um podcast sobre educação musical. 2021. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação) – Escola de Comunicações e Artes, Universidade de São Paulo, São Paulo, 2021. Disponível em: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/f576c391-c47d-4e5a-ba8f-da783d8a68da/tc4652-raquel-almeida-atraves.pdf. Acesso em: 20 maio 2024.
    • APA

      Almeida, R. N. A. (2021). Através da música: um podcast sobre educação musical (Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação). Escola de Comunicações e Artes, Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/f576c391-c47d-4e5a-ba8f-da783d8a68da/tc4652-raquel-almeida-atraves.pdf
    • NLM

      Almeida RNA. Através da música: um podcast sobre educação musical [Internet]. 2021 ;[citado 2024 maio 20 ] Available from: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/f576c391-c47d-4e5a-ba8f-da783d8a68da/tc4652-raquel-almeida-atraves.pdf
    • Vancouver

      Almeida RNA. Através da música: um podcast sobre educação musical [Internet]. 2021 ;[citado 2024 maio 20 ] Available from: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/f576c391-c47d-4e5a-ba8f-da783d8a68da/tc4652-raquel-almeida-atraves.pdf
  • Unidade: ECA

    Subjects: EDUCAÇÃO MUSICAL, MÚSICA, CANTO, INSTRUMENTOS MUSICAIS, INTERAÇÃO PROFESSOR ALUNO

    Versão PublicadaHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MACÍAS, Nataly Abasto. A relação professor-aluno de instrumento/canto. 2021. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação) – Escola de Comunicações e Artes, Universidade de São Paulo, São Paulo, 2021. Disponível em: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/b0c85f81-0566-4a76-8ed9-95537004112a/tc4607-nataly-macias-relacao.pdf. Acesso em: 20 maio 2024.
    • APA

      Macías, N. A. (2021). A relação professor-aluno de instrumento/canto (Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação). Escola de Comunicações e Artes, Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/b0c85f81-0566-4a76-8ed9-95537004112a/tc4607-nataly-macias-relacao.pdf
    • NLM

      Macías NA. A relação professor-aluno de instrumento/canto [Internet]. 2021 ;[citado 2024 maio 20 ] Available from: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/b0c85f81-0566-4a76-8ed9-95537004112a/tc4607-nataly-macias-relacao.pdf
    • Vancouver

      Macías NA. A relação professor-aluno de instrumento/canto [Internet]. 2021 ;[citado 2024 maio 20 ] Available from: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/b0c85f81-0566-4a76-8ed9-95537004112a/tc4607-nataly-macias-relacao.pdf
  • Unidade: ECA

    Subjects: CANTO, CONSCIÊNCIA CORPORAL, EDUCAÇÃO MUSICAL, PEDAGOGIA MUSICAL

    Versão PublicadaHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BAGNO, Maria Valentina Alexandre. Enquanto canto: cantigas, memórias e reflexões de alguém que canta. 2021. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação) – Escola de Comunicações e Artes, Universidade de São Paulo, São Paulo, 2021. Disponível em: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/069ce276-e429-419d-9118-9ccf52cbf3c2/tc4606-maria-bagno-enquanto-compactado.pdf. Acesso em: 20 maio 2024.
    • APA

      Bagno, M. V. A. (2021). Enquanto canto: cantigas, memórias e reflexões de alguém que canta (Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação). Escola de Comunicações e Artes, Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/069ce276-e429-419d-9118-9ccf52cbf3c2/tc4606-maria-bagno-enquanto-compactado.pdf
    • NLM

      Bagno MVA. Enquanto canto: cantigas, memórias e reflexões de alguém que canta [Internet]. 2021 ;[citado 2024 maio 20 ] Available from: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/069ce276-e429-419d-9118-9ccf52cbf3c2/tc4606-maria-bagno-enquanto-compactado.pdf
    • Vancouver

      Bagno MVA. Enquanto canto: cantigas, memórias e reflexões de alguém que canta [Internet]. 2021 ;[citado 2024 maio 20 ] Available from: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/069ce276-e429-419d-9118-9ccf52cbf3c2/tc4606-maria-bagno-enquanto-compactado.pdf
  • Unidade: ECA

    Subjects: EDUCAÇÃO MUSICAL, MÚSICA, CANÇÃO

    Versão PublicadaHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      OLIVEIRA, Maria Fernanda Pires do Rio e Souza. Canção menor: uma proposta pedagógica possível para o contexto de uma educação musical menor. 2021. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação) – Escola de Comunicações e Artes, Universidade de São Paulo, São Paulo, 2021. Disponível em: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/f1ebfa30-be79-493d-9afc-52c01e200806/tc4605-maria-oliveira-cancao.pdf. Acesso em: 20 maio 2024.
    • APA

      Oliveira, M. F. P. do R. e S. (2021). Canção menor: uma proposta pedagógica possível para o contexto de uma educação musical menor (Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação). Escola de Comunicações e Artes, Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/f1ebfa30-be79-493d-9afc-52c01e200806/tc4605-maria-oliveira-cancao.pdf
    • NLM

      Oliveira MFP do R e S. Canção menor: uma proposta pedagógica possível para o contexto de uma educação musical menor [Internet]. 2021 ;[citado 2024 maio 20 ] Available from: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/f1ebfa30-be79-493d-9afc-52c01e200806/tc4605-maria-oliveira-cancao.pdf
    • Vancouver

      Oliveira MFP do R e S. Canção menor: uma proposta pedagógica possível para o contexto de uma educação musical menor [Internet]. 2021 ;[citado 2024 maio 20 ] Available from: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/f1ebfa30-be79-493d-9afc-52c01e200806/tc4605-maria-oliveira-cancao.pdf
  • Unidade: ECA

    Subjects: INSTRUMENTOS MUSICAIS, PIANO, MÉTODOS DE ENSINO, PEDAGOGIA MUSICAL, EDUCAÇÃO MUSICAL

    Versão PublicadaHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      YOSHIMOTO, Ester Yurie. Metodologia Suzuki de piano no Brasil: contextualização e estratégias para sua aplicação. 2021. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação) – Escola de Comunicações e Artes, Universidade de São Paulo, São Paulo, 2021. Disponível em: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/df48a59d-9351-4143-82df-a29a6028822f/tc4600-ester-yoshimoto-metodologia.pdf. Acesso em: 20 maio 2024.
    • APA

      Yoshimoto, E. Y. (2021). Metodologia Suzuki de piano no Brasil: contextualização e estratégias para sua aplicação (Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação). Escola de Comunicações e Artes, Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/df48a59d-9351-4143-82df-a29a6028822f/tc4600-ester-yoshimoto-metodologia.pdf
    • NLM

      Yoshimoto EY. Metodologia Suzuki de piano no Brasil: contextualização e estratégias para sua aplicação [Internet]. 2021 ;[citado 2024 maio 20 ] Available from: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/df48a59d-9351-4143-82df-a29a6028822f/tc4600-ester-yoshimoto-metodologia.pdf
    • Vancouver

      Yoshimoto EY. Metodologia Suzuki de piano no Brasil: contextualização e estratégias para sua aplicação [Internet]. 2021 ;[citado 2024 maio 20 ] Available from: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/df48a59d-9351-4143-82df-a29a6028822f/tc4600-ester-yoshimoto-metodologia.pdf
  • Unidade: ECA

    Subjects: EDUCAÇÃO MUSICAL, EDUCAÇÃO INCLUSIVA, TEORIA QUEER, FRACASSO ESCOLAR

    Versão PublicadaHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      GURFINKEL, Flora Camargo. (Des)aprendendo com o fracasso: estratégias para queerizar a educação musical em sala de aula. 2021. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação) – Escola de Comunicações e Artes, Universidade de São Paulo, São Paulo, 2021. Disponível em: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/62e8adb0-bc1e-46a4-bd9c-d42ced2e836d/tc4648-flora-gurfinkel-desaprendendo.pdf. Acesso em: 20 maio 2024.
    • APA

      Gurfinkel, F. C. (2021). (Des)aprendendo com o fracasso: estratégias para queerizar a educação musical em sala de aula (Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação). Escola de Comunicações e Artes, Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/62e8adb0-bc1e-46a4-bd9c-d42ced2e836d/tc4648-flora-gurfinkel-desaprendendo.pdf
    • NLM

      Gurfinkel FC. (Des)aprendendo com o fracasso: estratégias para queerizar a educação musical em sala de aula [Internet]. 2021 ;[citado 2024 maio 20 ] Available from: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/62e8adb0-bc1e-46a4-bd9c-d42ced2e836d/tc4648-flora-gurfinkel-desaprendendo.pdf
    • Vancouver

      Gurfinkel FC. (Des)aprendendo com o fracasso: estratégias para queerizar a educação musical em sala de aula [Internet]. 2021 ;[citado 2024 maio 20 ] Available from: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/62e8adb0-bc1e-46a4-bd9c-d42ced2e836d/tc4648-flora-gurfinkel-desaprendendo.pdf
  • Unidade: ECA

    Subjects: PERCEPÇÃO MUSICAL, HARMONIA, EDUCAÇÃO MUSICAL, PEDAGOGIA MUSICAL, MÚSICA, ENSINO SUPERIOR, LIVRO DIDÁTICO

    Versão PublicadaHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SILVA, Wesley Camargo da. Percepção harmônica: análise comparativa de propostas pedagógicas em livros didáticos de ensino superior. 2020. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação) – Escola de Comunicações e Artes, Universidade de São Paulo, São Paulo, 2020. Disponível em: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/21211aae-4aa7-4124-b18c-8444feb98d27/tc4598-wesley-silva-percep%C3%A7%C3%A3o.pdf. Acesso em: 20 maio 2024.
    • APA

      Silva, W. C. da. (2020). Percepção harmônica: análise comparativa de propostas pedagógicas em livros didáticos de ensino superior (Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação). Escola de Comunicações e Artes, Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/21211aae-4aa7-4124-b18c-8444feb98d27/tc4598-wesley-silva-percep%C3%A7%C3%A3o.pdf
    • NLM

      Silva WC da. Percepção harmônica: análise comparativa de propostas pedagógicas em livros didáticos de ensino superior [Internet]. 2020 ;[citado 2024 maio 20 ] Available from: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/21211aae-4aa7-4124-b18c-8444feb98d27/tc4598-wesley-silva-percep%C3%A7%C3%A3o.pdf
    • Vancouver

      Silva WC da. Percepção harmônica: análise comparativa de propostas pedagógicas em livros didáticos de ensino superior [Internet]. 2020 ;[citado 2024 maio 20 ] Available from: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/21211aae-4aa7-4124-b18c-8444feb98d27/tc4598-wesley-silva-percep%C3%A7%C3%A3o.pdf
  • Unidade: ECA

    Subjects: EDUCAÇÃO MUSICAL, EDUCAÇÃO INFANTIL, SOM (MÚSICA)

    Versão PublicadaHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      FREITAS, Gilmara Sales de. Brincando com a música na educação infantil. 2020. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização) – Escola de Comunicações e Artes, Universidade de São Paulo, São Paulo, 2020. Disponível em: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/99a3519c-b1df-415f-a530-9d310600d878/003010352.pdf. Acesso em: 20 maio 2024.
    • APA

      Freitas, G. S. de. (2020). Brincando com a música na educação infantil (Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização). Escola de Comunicações e Artes, Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/99a3519c-b1df-415f-a530-9d310600d878/003010352.pdf
    • NLM

      Freitas GS de. Brincando com a música na educação infantil [Internet]. 2020 ;[citado 2024 maio 20 ] Available from: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/99a3519c-b1df-415f-a530-9d310600d878/003010352.pdf
    • Vancouver

      Freitas GS de. Brincando com a música na educação infantil [Internet]. 2020 ;[citado 2024 maio 20 ] Available from: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/99a3519c-b1df-415f-a530-9d310600d878/003010352.pdf

Digital Library of Academic Works of Universidade de São Paulo     2012 - 2024